Stephen J. Gill, Ph. D., é um
consultor independente com mais de 25 anos de experiência em treinamento de
empregados, melhoria de desempenho, e desenvolvimento organizacional. Ele
trabalha com uma ampla variedade de negócios, sem fins lucrativos, e
organizações governamentais analisando suas necessidades de aprendizado e
avaliando a eficácia de seus programas de treinamento e desenvolvimento. Ele
ajuda pessoas, equipes, e organizações a aprenderem a partir de suas
experiências e usar informações para alcançar seus objetivos estratégicos.
Ele já publicou mais de 50
artigos, livros, e capítulos de livros, bem como livros de bolso e manuais
relacionados ao aprendizado e desenvolvimento. Ele doutorou-se em Psicologia de
Orientação (aconselhamento psicológico) na Universidade Northwestern e trabalhou
na faculdade da Universidade da Escola de Educação da Universidade de Michigan
antes de tornar-se consultor em tempo integral.
Ele é
coautor de The Learning Alliance: Systems Thinking in Human Resource
Development[1], publicado por Jossey-Bass em 1994, autor de The Manager’s Pocket
Guide to Organizational Learning[2], publicado por HRD Press in 2000, coautor de Getting More From Your
Investment in Training: The 5As Framework[3], publicado pela RealTime Performance em 2009, e autor de Developing
a Learning Culture in Nonprofit Organizations[4], publicado por Sage Publicações em 2010.
Steve aplica seus conhecimentos em organizações e habilidade como
voluntário no setor público. Ele atualmente serve como Curador eleito da
Comunidade Universitária de Washtenaw. Seu
segundo mandado vai até 2016.
[1]
A Aliança de aprendizagem:
pensamento sistêmico no desenvolvimento de recursos humanos.
[2]
Guia de bolso do gestor
para o aprendizado organizacional.
[3]
Conseguindo maior retorno
de seu investimento em treinamento: a estrutura dos 5As.
[4]
Desenvolvendo uma cultura
de aprendizado em organizações de fins não lucrativos
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