sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Três dicas úteis para melhorar seu desempenho como gestor

Ser um gestor nunca foi fácil, mas nos últimos anos parece ter ficado mais difícil ainda. Há muito que se fazer, e o ritmo aumentou dramaticamente; as coisas simplesmente parece acontecer mais e mais rápido.

Nesse mundo rápido e complexo, a melhor coisa que você pode fazer é se concentrar em fazer bem algumas poucas coisas básicas importantes. Aqui estão três coisas que melhorarão seus resultados. Para torna-las fácil de lembrar, todas começam com a letra “C”: Contate, Converse,  Converta.

CONTATE bastante. Seu trabalho é ajudar sua equipe e seus integrantes a serem bem sucedidos. Você não pode fazer um bom trabalho trancado em um escritório. Saia. Vá e veja. É a única forma de realmente saber o que está acontecendo e de ajudar a melhorar a forma como as coisas são feitas.

CONVERSE com os membros de sua equipe. A palavra chave é “com”. Não fale para eles. Não fale a eles. Fale com eles. Isto significa entabular conversas. Conversas são as pedras angulares dos relacionamentos que o tornará mais efetivo como líder e tornará seu trabalho mais fácil.

CONVERTA os problemas em oportunidades para treinamento. Se você contatar e conversar bastante trará à tona muitas questões/problemas. Um integrante da equipe precisa de um novo desafio. Outro precisa mudar a forma como trabalha. Um terceiro precisa de uma palavra de aconselhamento ou encorajamento. Ponha seu “boné de treinador” e mãos à obra.

Você não pode tornar o mundo menos complexo, e você, provavelmente será incapaz de desacelerá-lo. Mas você pode fazer essas três pequenas coisas para melhorar seu desempenho.


Traduzido e adaptado de: Leadership: 3 T's for Bosses  autor: Wally Bock.


Nenhum comentário:

Postar um comentário