Nesse mundo rápido e
complexo, a melhor coisa que você pode fazer é se concentrar em fazer bem
algumas poucas coisas básicas importantes. Aqui estão três coisas que
melhorarão seus resultados. Para torna-las fácil de lembrar, todas começam com
a letra “C”: Contate, Converse, Converta.
CONTATE bastante. Seu
trabalho é ajudar sua equipe e seus integrantes a serem bem sucedidos. Você não
pode fazer um bom trabalho trancado em um escritório. Saia. Vá e veja. É a
única forma de realmente saber o que está acontecendo e de ajudar a melhorar a
forma como as coisas são feitas.
CONVERSE com os
membros de sua equipe. A palavra chave é “com”. Não fale para eles. Não fale a
eles. Fale com eles. Isto significa entabular conversas. Conversas são as
pedras angulares dos relacionamentos que o tornará mais efetivo como líder e
tornará seu trabalho mais fácil.
CONVERTA os problemas
em oportunidades para treinamento. Se você contatar e conversar bastante trará
à tona muitas questões/problemas. Um integrante da equipe precisa de um novo
desafio. Outro precisa mudar a forma como trabalha. Um terceiro precisa de uma palavra de aconselhamento ou encorajamento. Ponha seu “boné de
treinador” e mãos à obra.
Você não pode tornar o
mundo menos complexo, e você, provavelmente será incapaz de desacelerá-lo. Mas
você pode fazer essas três pequenas coisas para melhorar seu desempenho.
Traduzido e adaptado
de: Leadership: 3 T's for Bosses autor: Wally Bock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário