quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cuidados ao recompensar cooperadores

Quando você oferece recompensas, tenha em mente que:


Créditos
1 Os funcionários não querem esmolas e odeiam favoritismo.
2 Não dê reconhecimento quando ninguém merece. 
3 Não dê só para ser legal ou esperando que as pessoas venham a gostar mais de você. 
4 Recompense-os pelo desempenho que ajudou vocês a obterem êxito mútuo.
5 Desvalorizar o incentivo não só desvaloriza o funcionário que o recebeu, como também faz você perder credibilidade aos olhos dos outros funcionários.Confiança e credibilidade são duas das mais importantes qualidades que você pode adquirir em seu relacionamento com os funcionários; se você perde essas qualidades, corre o risco de perder os funcionários.

Extraído de Gerenciamento para Leigos. Bob Nelson, PhD e Peter Economy. Alta Books Editora. Rio de Janeiro (2010, p. 93) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário